Cammile Flammarion

 

           
            Nasceu em Montigny- Le-Roy, França, no dia 26 de Fevereiro de 1842
. Astrónomo, ligado inicialmente ao Observatório de Paris. Espírita desde os momentos iniciais da doutrina, foi amigo pessoal e dedicado de Allan Kardec.


            Em 1862, ao retirar-se do Observatório de Paris, publicou o livro "A pluralidade dos mundos habitados”, obra filosófica em que apresenta argumentação científica e lógica, dentro dos conhecimentos da época.

Pela publicação de sua "Astronomia Popular", recebeu o prémio Montyon, no ano de 1880, da Academia Francesa.


            Em 1887 fundou a Sociedade Astronómica da França. Discursou junto ao túmulo de Allan Kardec, no Cemitério de Montmartre, discorrendo sobre o papel do codificador do Espiritismo, a quem denominou "o bom senso encarnado", no pensamento científico e filosófico mundial. Suas obras, de uma forma geral, giram em torno do postulado espírita da pluralidade dos mundos habitados: "Os Mundos Imaginários e os Mundos Reais", "As Maravilhas Celestes", "Deus na Natureza", "Contemplações Científicas", "Estudos e Leitura sobre Astronomia", "Atmosfera", "Astronomia Popular", "Descrição Geral do Céu", "O Mundo antes da Criação do Homem", "Os Cometas", "As Casas Mal- Assombradas", "Narrações do Infinito", "Sonhos Estelares", "Urânia", "Estela", "O Desconhecido", "A Morte e seus Mistérios", "Problemas Psíquicos", "O Fim do Mundo" e outras.


            Desencarnou em Juvissy, na França, a 4 de Junho de 1925.

 

 

CEIF - Centro Espírita Irmã Filomena
Rua Estrada Velha Nº116 - Beiriz
C.P. 4495-328 - Póvoa de Varzim
 Portugal 
www.ceifpvz.com
ceif.pvz
@gmail.com