Aborto,
é Assassinato

 

    O aborto não deixa de ser visto pelo Espiritismo como um assassinato, afinal é uma vida que está em pleno desenvolvimento no ventre da mãe e nenhum ser humano tem o direito de decidir quando alguém tem que morrer, cabendo isso tão somente à Deus.

    Temos no Livro dos Espíritos:

     "358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?
'Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.'”

    Trata-se de um crime estarrecedor, porque a vítima nem sequer tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reacção para se proteger.

 

 Mensagem de Emmanuel:

    “Homens da Terra, e sobretudo vós, corações maternos chamados à exaltação do amor e da vida, abstende-vos de semelhante acção que vos desequilibra a alma e entenebrece o caminho! Fugi do satânico propósito de sufocar os rebentos do próprio seio, porque os anjos tenros que rechaçais são mensageiros da Providência, assomantes no lar em vosso próprio socorro, e, se não há legislação humana que vos assinale a torpitude do infanticídio, nos recintos familiares ou na sombra da noite, os olhos divinos de Nosso Pai vos contemplam do Céu, chamando-vos, em silêncio, às provas do reajuste, a fim de que se vos expurgue da consciência a falta indesculpável que perpetrastes."

Fonte: http://www.Saberespirita.com.br

 
 

CEIF - Centro Espírita Irmã Filomena
Rua Estrada Velha Nº116 - Beiriz
C.P. 4495-328 - Póvoa de Varzim
 Portugal 
www.ceifpvz.com
ceif.pvz
@gmail.com