Eutanásia, Aborto e Pena de Morte


 

        Abominações totalmente condenadas pelo espiritismo.

        Dado que o espiritismo prega que o tempo de uma encarnação é especificado por Deus, somente o mesmo pode designar a hora de um indivíduo deixar o envoltório material.

        No caso do aborto, sobram carmas negativos para os autores do crime (mãe, pai, médico, etc.), e não raro o espírito privado de sua existência volta como obsessor em missão vingativa.

        A pena de morte é igualmente hedionda, pois de maneira alguma um crime justifica outro crime.

        O homem, na sua arrogância e prepotência se julga senhor das decisões maiores e se dá o direito de decidir até quando alguém viverá.

        Esse direito só pertence á Deus, é Ele quem decide.

        Todos os envolvidos com uma condenação de pena de morte sofrerão, impreterivelmente, as consequências da decisão impensada (autores da legislação, jurados, juiz, advogados de acusação e todos aqueles que tiverem participação e a desejarem).

        Isso não significa que o criminoso em questão seja perdoável ou "santo", porquanto esse terá também sua punição pelo crime cometido em questão, ele não poderia fugir à lei de Deus.

        E, finalmente, a eutanásia, que se reveste de uma falsa aparência de misericórdia e uma hedionda pseudo-defesa dos direitos humanos, para com o moribundo em um leito hospitalar, é igualmente atroz.

        E pensar que, até mesmo parentes cogitam da eutanásia como misericórdia final para com um sofredor, que muitas vezes já amarga meses e até mesmo anos numa vida vegetativa.

        Mal sabem os "misericordiosos" parentes que com o derradeiro ato da eutanásia eles privam o espírito de sua expiação e portanto de sua evolução.

        Quantas vidas já não foram abreviadas pela eutanásia e o espírito sofredor teve que voltar em uma nova encarnação para acabar de purgar seus delitos progressos.

        Que perda de tempo!

        O espiritismo condena esses três erros fatais, que são no entanto, muito discutidos e defendidos por muitos, o que só serve para desencaminhar espíritos do caminho rectilíneo da evolução e levá-los para o sinuoso e disforme atalho do erro e da perdição.  

(Leitura básica: "Sexo e destino" 
de André Luiz, 
psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier)

 

 

CEIF - Centro Espírita Irmã Filomena
Rua Estrada Velha Nº116 - Beiriz
C.P. 4495-328 - Póvoa de Varzim
 Portugal 
www.ceifpvz.com
ceif.pvz
@gmail.com