Obras Póstumas

 

    

    O estudo de "Obras Póstumas", de Allan Kardec, é de profunda importância, segundo afirmações de J. Herculano Pires, revisor da tradução do livro.

 

    Na opinião dele, a obra representa o testamento doutrinário de Kardec e constitui base importante para a elaboração da história do Espiritismo. E acrescenta que ele contribuiu na organização de 140 notas explicativas, algumas bem extensas, colocadas como notas de rodapé em várias páginas.

 

    Argumenta que há problemas históricos e doutrinários no texto do livro, que não seriam facilmente compreendidos sem esses esclarecimentos.

 

    A obra é um conjunto de escritos inéditos de Kardec e foram publicados no ano de 1890, mais de 20 anos depois de sua desencarnação.

 

 

    Contém comentários que se referem às preocupações do Codificador em relação à organização das sociedades espíritas, principalmente porque o Espiritismo deveria desenvolver-se como uma religião, com constituição diferente das já existentes, isto é, sem chefes plenipotenciários, mas com directorias eleitas democraticamente.

 

 

 

Obras Póstumas

Allan Kardec - Ed. Lake

 

CEIF - Centro Espírita Irmã Filomena
Rua Estrada Velha Nº116 - Beiriz
C.P. 4495-328 - Póvoa de Varzim
 Portugal 
www.ceifpvz.com
ceif.pvz
@gmail.com