spacer spacer spacer spacer spacer
spacer spacer spacer
spacer spacer

 

.: Sugestão de Filmes spacer « voltar
spacer
   

 

Além da Eternidade

Título original: Always / Direcção: Steven Spielberg / EUA 1989

Género: Espiritualista
Duração:  min :

 
              Além da Vida - Filme completo /Dublado
 

    

Com: Richard Dreyfuss (Pete Sandich), Holly Hunter (Dorinda Durston), Brad Johnson (Ted Baker), Audrey Hepburn (Hap), John Goodman (Al Yackey), Roberts Blossom (Dave), Keith David (Powerhouse), Ed Van Nuys (Nails), Marg Helgenberger (Rachel), Dale Dye (Don), Brian Haley (Alex), James Lashly (Charlie)


Pete Sandich (Richard Dreyfuss) é um bombeiro aéreo (piloto), integrante do Grupamento de Combate a Incêndios Florestais, extremamente hábil, porém as vezes imprudente.
Sua namorada, a temperamental Dorinda (Holly Hunter), cansada de sustos, resolve dar-lhe um ultimato: ou ele passa a ser instrutor de pilotos ou ela o abandonaria.

Após salvar a vida de seu melhor amigo, Al (John Goodman), naquele que seria seu último vôo, Pete sofre um acidente e morre. Seu desencarne acontece de modo tranqüilo, com a ajuda de Hap (Audrey Hepburn), um espírito amigo que lhe presta esclarecimentos, dando-lhe alguma noção a respeito de sua nova realidade. Além disso, Hap o orienta a respeito da tarefa que ele deverá desenvolver: servir como 'anjo da guarda' de um jovem piloto que pretende seguir a carreira de bombeiro aéreo. Sua função seria de 'inspirar' Ted Backer (Brad Johnson), ensinando-o e protegendo-o. Tudo vai se desenvolvendo bem até que Ted se apaixona por Dorinda, então Pete tem que se decidir a vencer o ciúme e o egoísmo para ajudar o casal a ficar junto.

Como se diz no espiritismo: Conhece-se o autor pela obra. E este é sem dúvida um filme de Spielberg, cheio de lirismo, e de amor. Além da eternidade trata da questão da vida após a morte, das mútuas influências entre o plano espiritual e material e da necessidade de cada um de nós vencer os sentimentos inferiores para alcançar a luz.

A refilmagem de " Dois no Céu" de 1943, tem em Spielberg uma direção impecável, juntamente com a excelente atuação do elenco dão a este filme a diversão, a emoção e a compreensão nas medidas corretas. Vale a pena!

.

.....................

Pete Sandich (Richard Dreyfuss) é um bombeiro aéreo (piloto), integrante do Grupamento de Combate a Incêndios Florestais, extremamente hábil, que costuma confundir coragem com loucura, colocando, por vezes, sua vida em perigo em manobras arriscadas.

     Sua namorada, a temperamental Dorinda (Holly Hunter), cansada de sustos e sobressaltos, resolve dar-lhe um ultimato: ou ele troca de 'ares' e passa a ser instrutor de pilotos ou ela o abandonaria.

     O destino, porém, resolve a situação de outra forma. Após salvar a vida de seu melhor amigo, Al (John Goodman), Pete sofre um acidente e morre.

     A morte de seu corpo, no entanto, não acarreta o final de sua existência. Sua 'passagem' para o outro plano da vida acontece de modo tranquilo, com a ajuda de Hap (Audrey Hepburn), um espírito amigo que lhe presta esclarecimentos, dando-lhe alguma noção a respeito de sua nova realidade.

     Além disso, Hap o orienta a respeito da tarefa que ele deverá desenvolver: servir como 'anjo da guarda' de um jovem piloto que pretende seguir a carreira de bombeiro aéreo. Sua função seria de 'inspirar' Ted Backer (Brad Johnson), ensinando-o e protegendo-o.

     As palavras de Pete, embora não sejam ouvidas pelas pessoas 'vivas', são percebidas e consideradas como pensamentos delas próprias. Dessa forma, ele, Pete, vai realizando satisfatoriamente sua missão, até que o caminho de Ted e de Dorinda se cruzam.

     Formado o triângulo amoroso, resta saber como Pete vai conseguir vencer seu ciúme e egoísmo, a fim de alçar voos mais altos.

     O filme trata, sem pieguismo, das questões: morrer e continuar existindo, e 'perder' um amor e continuar vivendo. As ideias a respeito da vida após a morte e a comunicabilidade dos espíritos (influência) são colocadas com naturalidade e sem nenhum efeito mirabolante.

     Há, ainda, a noção bastante clara de que a morte, por si só, não nos transforma, continuamos a ser quem éramos, e, além disso, de que nem sempre estamos prontos para dizer adeus.

     Tudo muito razoável, divertido e emocionante, funcionando como uma óptima forma de divulgação de premissas básicas da doutrina dos espíritos.

     A interpretação impecável de Richard Dreyfuss, Holly Hunter e John Goodman emocionam e convencem. Prepare-se para rir e para chorar. Afinal, nada há de sobrenatural ou de impossível nessa história, que poderia acontecer comigo ou com você, hoje ou amanhã ...

 

 
 
« veja mais filmes

spacer spacer
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer
spacer
spacer spacer
spacer