spacer
 
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer spacer spacer
spacer spacer

 

.: Sugestão de Filmes spacer « voltar
spacer
   

 

Baraka

Título original: The Green Mile / Direção: Ron Fricke :: 1992

 
   

          A Obra Maestra de Ron Fricke\'s que é ambientada com a musica de Michael Stern, Dead Can Dance e os Monks of the Dip Tse Chok Ling Monastery. Baraka é uma antiga palavra com significado em várias línguas que pode ser traduzida como benção ou como o sopro ou a essência da vida de onde se desencadeia o processo da evolução da vida. Baraka, foi filmado durante uma turnê poética e transcedental em 24 países, é de tirar o fôlego. Ambientado ao som de ritmos vividos em vários rituais religiosos e com o próprio som da natureza, Baraka é a reprodução visual da ligação humana com a Terra. Ao visitar lugares tão variados como China, Brasil, Kowait e a maior parte das paisagens dos EUA e da Europa, entre outros, Baraka captura não só a harmonia, mas também a calamidade existente na humanidade e na natureza. Entretanto, meras palavras não fazem jus ao filme Baraka deve ser visto, sentido e vivido para ser compreendido... Se poderem visitem este site onde vão encontrar montes de fotos e informações de este fantastico e espectacular documentario visual.

            --------------                -------------------------                   -----------------
 

     BARAKA - UM MUNDO ATRAVÉS DAS PALAVRAS"

     Seguindo a mesma tradição de Koyaanisqatsi e Powaqqatsi, Baraka é o resultado de 7 anos de produção. Com fotografia em Todd-AO de 70mm e locações em 24 países, incluindo o Brasil. Com suas qualidades preservadas em widescreen e som Dolby Digital 5.1, Baraka é um dos grandes lançamentos em DVD do ano.


     O SOPRO DE DEUS

     Baraka é uma palavra Sufi que significa "o fôlego da vida". Proclamando-se como um caminho a ser seguido (tariqa), o Sufismo é uma doutrina mística do Islã que versa sobre a "nostalgia do infinito": o espírito do Homem emana da divindade para a qual ele anseia voltar. A exemplo do islamismo, judaísmo e cristianismo, esse espírito é compreendido como um vento, um sopro de Deus. Assim, "baraka" é a expressão de uma benção, um sacramento.


     uma visão do Logos

     O filme relaciona a angústia e a esperança da Humanidade através dos seus temas fundamentais: a gênese da vida e a relação do Homem com o meio-ambiente, com seus semelhantes e com Deus. Em busca do Logos criador, Baraka abre mão da palavra: os temas se desenvolvem em imagens deslumbrantes, música arrebatadora e uma montagem dialética da melhor escola einsensteiniana. Em um processo sinérgico raramente visto no cinema, Ron Fricke articula o signo, o som e o tempo (montagem) para revelar como a idéia universal de Deus - a Unidade - é filtrada pela cultura dos povos - a diversidade. No filme, estes conceitos ultrapassam a esfera antropológica e arquetípica. As lentes de Ron Fricke são impelidas por uma ânsia de fé.


     A celebraÇão da vida

     Baraka é um filme sobre a vida, um poema visual. Como disse um crítico, a celebração profunda de cada cultura, de cada indivíduo; a celebração da experiência pessoal com o universo. De modo não-verbal e não-linear, Baraka discute o sagrado e o humano; a ordem natural e a entropia; a santidade e o materialismo. Portanto, este é um filme dialético, totalmente dependente da percepção e interpretação do espectador. Não importa quem você seja ou onde viva: você também está em Baraka.


     Baraka - Um Mundo Através das Palavras

 

 
 
« veja mais filmes

spacer spacer
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer
spacer
spacer

spacer topo spacer
spacer
spacer spacer