spacer spacer spacer spacer spacer
spacer spacer spacer
spacer spacer

 

.: Sugestão de Filmes spacer « voltar
spacer
   

 

Billy Elliot

Título original: Billy Elliot / Direção: Stephen Daldry
   

Billy Elliot (Jamie Bell) é um adolescente que vive com o pai (Gary Lewis), seu irmão Tony (Jamie Draven) e sua avó (Jean Heywood), em uma pequenina cidade no Nordeste da Inglaterra, no início dos anos oitenta. Sua vida, desde a morte da mãe, é marcada pela escassez de diálogo familiar e pelas dificuldades financeiras, decorrentes da modesta situação de seu pai e de seu irmão, ambos trabalhadores de uma mina de carvão.

Tudo é muito pacato e rotineiro - a não ser pela greve em que os mineiros encontram-se envolvidos -, até o dia em que Billy, depois de mais um sofrível desempenho no treino de box, acaba, quase que por acaso, fazendo uma aula de balé. Daí para frente sua vida sofre uma mudança marcante. Com o estímulo da implacável e maternal professora, Sra. Wilkinson (Julie Walters), ele apaixona-se irreversivelmente pela dança.

Nem tudo, no entanto, são flores. Apesar de seu indiscutível talento e do entusiasmo que o motiva, Billy enfrenta um obstáculo bastante significativo: a oposição ferrenha de seu pai - que o queria ver lutando box.

O preconceito e a intolerância são abordados de forma franca e divertida, sem nenhum pieguismo.

As actuações de Jamie Bell e Julie Walters, orquestradas pela direcção acertada de Stephen Daldry, emocionam e convencem.

A trilha sonora - harmónica com os sentimentos de Billy - combina de modo contagiante com as coreografias desenvolvidas. A fotografia mostra uma Inglaterra quase desconhecida: bucólica e repleta de cores contrastantes - o azul do céu e do mar destoando das casinhas todas iguais cor de tijolo e dos campos, ora verdes, ora brancos pela neve.

A história de Billy é mais uma demonstração de que tudo na vida, por mais talento que possamos ter, exige dedicação e inquebrantável esforço. Nada cai do céu. Nem o sucesso, nem a realização. Os sonhos, para tornarem-se realidade, custam sempre, alguma maneira, muito empenho e coragem, não só para Billy Elliot, mas para mim e para você também

 

 
 
« veja mais filmes

spacer spacer
spacer spacer spacer spacer spacer
spacer
spacer
spacer

spacer topo spacer
spacer
spacer spacer
<